Três toneladas de droga são incineradas em Maringá

De lucianpichetti | 29 de maio de 2020 | 17:03
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou 3,1 toneladas de drogas em Maringá, na região Norte do Estado, na quinta-feira (28). Os entorpecentes foram apreendidos em operações policiais realizadas nos últimos três meses na região.

A maior parte da droga incinerada era maconha e teria como destino as cidades de Curitiba, São Paulo e Florianópolis. Além disso, foram destruídos um quilo de crack e 500 gramas de cocaína.

Três apreensões somam a maioria da quantidade total do volume de droga destruído. Duas das 3,1 toneladas foram apreendidas em uma ação conjunta da PCPR com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no mês de maio, em Mandaguari, na região Norte do Estado. Os tabletes da droga estavam escondidos em um caminhão carregado de soja. Os cães da PCPR ajudaram na identificação do material.

Em outra ação conjunta com a PRF, foram apreendidos 900 quilos de maconha, em Presidente Castelo Branco, na região Norte do Paraná. Em Tamboara, na região Noroeste do Estado, a PCPR e a Polícia Civil de São Paulo apreenderam mais 150 quilos de maconha. Nessas duas ações, as drogas estavam sendo traficadas em veículos de passeio.

A destruição foi acompanhada por servidores do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Colaboração PCPR