UEL divulga resultado da primeira fase do vestibular na sexta-feira (8)

De Daniela Borsuk | 6 de novembro de 2019 | 17:19
(Foto: AEN-PR)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulga, na sexta-feira (8), o resultado da primeira fase do vestibular 2020. A classificação estará disponível a partir das 17h, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Neste ano, 21.108 candidatos fizeram a prova de Conhecimento Gerais, com 60 questões objetivas.

Os aprovados farão as provas da 2ª fase nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, que serão aplicadas em Londrina, Cascavel e Curitiba. No entanto, todos os candidatos dos seguintes cursos farão as provas em Londrina: Artes, Design Gráfico e Design de Moda, e Arquitetura e Urbanismo.

O Cartão de Inscrição da 2ª fase será disponibilizado no dia 22 de novembro, às 17h. O documento traz informações como local de provas, horário de início das provas e opção de língua estrangeira, entre outras.

Provas

Serão três dias consecutivos de provas. Em 1º de dezembro, às 14h, os candidatos farão as provas de Línguas, Literatura e Redação. Serão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; 10 questões objetivas de Língua Estrangeira; e de duas a quatro redações.

No segundo dia, às 14h, os candidatos farão as provas de Conhecimentos Específicos, sendo 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

No dia 3 de dezembro, das 8h às 11h (1ª etapa) e das 14h às 18h (2ª etapa), serão aplicadas as provas de Habilidades Específicas (PHE) somente para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Vagas

A UEL oferta, nesse ano, 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a universidade oferece os cursos de Biotecnologia e Nutrição.

Colaboração AEN-PR