UEPG retoma aulas presenciais apenas em 2021

De lucianpichetti | 30 de junho de 2020 | 15:30
Foto: Divulgação

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aprovou, nesta terça-feira (30), a resolução que regulamenta a retomada dos calendários da instituição, com atividades remotas curriculares obrigatórias a partir de 20 de julho e retorno de aulas presenciais somente em fevereiro de 2021, resguardadas as condições sanitárias e de acesso seguro à universidade. A decisão viabilizou a renovação dos contratos dos professores.

Com relação aos alunos com dificuldades de acesso ao ensino remoto – aproximadamente 190 estudantes – além da estrutura já existente nos campi e nos polos de educação a distância, a instituição ofertará 188 notebooks e 300 celulares. Os aparelhos foram doados pela Receita Federal e terão pacote de dados móveis 4G, comprados pela instituição com recursos próprios.

Aulas e avaliações

Pela proposta aprovada, todas as aulas teóricas serão ofertadas no ensino remoto. A frequência será registrada a partir da realização de trabalhos e atividades acadêmicas. A avaliação ocorrerá por meio do Google Classroom. As aulas práticas, laboratoriais e de estágio aguardam deliberações do Conselho Estadual de Educação e de Ordem de Serviço específica para encaminhamentos e orientações pedagógicas pertinentes.

Colaboração Assessoria UEPG