UFPR e UTFPR mantém aulas presenciais suspensas

De lucianpichetti | 19 de outubro de 2020 | 15:01

Foi prorrogada a volta das atividades presenciais na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). No caso da UFPR, a suspensão acontece ao menos até o dia 6 de novembro e na UTFPR até o dia 10 de novembro.

De acordo com a portaria da UFPR, publicada na última sexta-feira (16), nas próximas três semanas, a comissão de acompanhamento e controle de propagação do vírus Covid-19, a comissão de estudo para eventual retomada de atividades administrativas, juntamente com os setores, irão determinar quais os serviços e atividades essenciais que poderão retornar de forma presencial.

Ainda segundo o documento, assinado pelo reitor da UFPR, o grupo de trabalho também irá estabelecer critérios para uma eventual reabertura de forma restrita. Desta forma, além das aulas suspensas, setores como biblioteca e restaurante universitário também continuam fechados, sem atendimento à comunidade acadêmica.

Além disso, até o dia 6 de novembro fica obrigatória a adoção do regime de trabalho remoto para todos os servidores técnicos administrativos, docentes e estagiários.

Já na UTFPR, o acesso à Universidade continua restrito a servidores devidamente identificados; estudantes e empresas, com a prévia autorização do responsável; e participantes de programas de empreendedorismo.

As atividades administrativas permanecem com prioridade ao regime remoto, total ou parcial, com a manutenção do funcionamento da unidade. Quando o atendimento presencial for imprescindível, o agendamento deve ser feito antecipadamente por e-mail.

Vestibular

As inscrições para o vestibular da UFPR iniciam no dia 3 de novembro e vão até às 12h do dia 18 de dezembro. A prova objetiva da primeira fase do processo seletivo acontece no dia 28 de fevereiro de 2021. A convocação para a segunda fase do vestibular está marcada para 24 de março e as provas para os dias 18 de abril.

Da redação com assessoria