UFPR monta comissão para definir ações de prevenção ao coronavírus

De | 12 de março de 2020 | 20:30
(Foto: Divulgação/UFPR)

A reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) montou uma comissão para acompanhar e controlar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) na instituição. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) – dia em que a Secretaria de Saúde do Paraná divulgou oficialmente que o estado possui seis casos confirmados da doença.

A administração da UFPR determinou, por meio de uma portaria, o prazo de 90 dias para que sejam apresentadas ações, programas e projetos de prevenção e acompanhamento, e medidas de contenção da propagação da doença. O prazo poderá ser prorrogado, de acordo com a universidade.

A comissão é formada por seis servidores docentes e técnicos administrativos da universidade e presidida pelo professor do departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, Emanuel Maltempi de Souza.

Fazem parte do grupo as professoras Lucy Ono, do departamento de Patologia; Sônia Mara Raboni; do setor departamento de Saúde Comunitária; Cristina Oliveira Rodrigues, do departamento de Pediatria, a médica Elis Cristina Marques e o superintendente de comunicação Carlos Alberto Martins da Rocha.