UFPR prorroga suspensão das atividades até 2 de maio

De Daniela Borsuk | 23 de março de 2020 | 12:25
(Foto: UFPR/ Reprodução Facebook)

No domingo (22), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou a prorrogação da suspensão das atividades da instituição. Anteriormente, a UFPR havia informado que as aulas voltariam no dia 30 de março.

No entanto, seguindo a recomendação de isolamento social que foi mantida pelos órgãos de saúde para combater o coronavírus, a universidade optou por reafirmar a suspensão, que deve acontecer, no mínimo, até dia 2 de maio. O anúncio foi feito pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

Fonseca reiterou que as mudanças e adaptações estão acontecendo rapidamente no cenário da pandemia, mas que ainda não foi decidido por trocar as aulas presenciais pelas online, já que a comunidade acadêmica é diversa e nem todos possuem acesso à internet.

Assim, o calendário de aulas permanece parado e novas alternativas estão sendo pensadas pela diretoria da instituição e devem ser repassadas ao público conforme as decisões forem tomadas.

Veja o pronunciamento do reitor da UFPR na íntegra:

Pronunciamento do reitor

A UFPR informa que está PRORROGADA a supensão das aulas, em todos os campi, até o dia 2 de maio.Acompanhe no pronunciamento do reitor Ricardo Marcelo Fonseca.*Em virtude da recomendação do distaciamento social e para não expor os tradutores, o vídeo está sem libras. O vídeo legendado pode ser visto através do link https://bit.ly/2U8unHU, no youtube da UFPR TV, acionando em "definições" a opção "legenda".Ricardo Marcelo Fonseca III Ricardo Marcelo Fonseca IV

Posted by UFPR (Universidade Federal do Paraná) on Sunday, March 22, 2020