Última semana para se vacinar contra a gripe; confira os locais

De Redação | 28 de maio de 2019 | 17:32

A oferta da vacina contra gripe segue gratuita para o público prioritário nas 110 unidades de saúde de Curitiba até o dia 31 de maio. Na abrangência da Regional Matriz, são três Unidades de Saúde para atendimento à população, nos bairros Prado Velho, São Francisco e Rebouças. 

As unidades Ouvidor Pardinho, no Rebouças, e Mãe Curitibana, no São Francisco, ficam abertas das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A Unidade Capanema, no Prado Velho, das 7h às 17h, também de segunda a sexta-feira.

A prioridade é atender pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada. 

Evite filas

Nas Unidades de Saúde Ouvidor Pardinho e Mãe Curitibana a procura diminuiu bastante e o atendimento tanto para vacinação como consultas está normalizado.

A Supervisora do Distrito Sanitário da Regional Matriz, Tereza Kindra, afirma que não há necessidade de chegar as essas duas unidades antes das 7h, quando abrem para o público. “Ninguém precisa chegar antes desse horário e ficar aguardando as Unidades abrirem”, afirmou.

Serviço

US Ouvidor Pardinho

Horário: 7h às 19h – segunda a sexta-feira
Rua 24 de Maio, s/n – Rebouças

Mãe Curitibana

Horário: 7h às 19h – segunda à sexta-feira
Av. Jaime Reis, 331 – São Francisco

US Capanema

Horário: 7h às 17h
Rua  Manoel Martins de Abreu, 25 – Prado Velho

Colaboração Prefeitura de Curitiba