Unidades de saúde têm horário especial para vacinação contra gripe

De Redação | 28 de maio de 2019 | 07:42

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cianorte funcionam em horário especial nesta terça (28) e quinta-feira (30) para vacinação contra a gripe. O horário de atendimento será das 7h30 às 19h, inclusive nos distritos de São Lourenço e Vidigal.

Cianorte ainda não atingiu a meta de vacinação definida pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar 90% do público-alvo. Na cidade, o índice de cobertura geral está em 82%, com mais de 18 mil doses aplicadas.

A vacina protege contra os principais subtipos do vírus da gripe, como o H1N1, H3N2 e influenza B. O público alvo da campanha é composto por crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, trabalhadores da área da saúde ou educação, adultos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas. Para tomar a vacina, deve-se apresentar documentos de identidade e, dependendo do caso, a carteirinha de gestante, registro profissional ou mesmo o atestado de portador de doença crônica. No caso das crianças, os responsáveis devem levar a carteira de vacinação.

Colaboração Gabriela Pontes e Prefeitura de Cianorte