Vândalos saqueiam e depredam lojas no Largo da Ordem e no Centro de Curitiba

De Scheila Pessoa | 24 de fevereiro de 2020 | 13:12
(Foto: Reprodução Rede Massa)

Baderneiros causaram destruição no Largo da Ordem e também na região central da capital, durante os festejos de Carnaval, no fim de semana. O cenário de destruição e muita sujeira deixou muitas pessoas assustadas.

Na madrugada de domingo (23), vários feirantes, que chegavam para montar as barracas, encontraram muito lixo e destruição. Algumas barracas que já estavam montadas haviam sido depredadas. Além disso, muitos prédios tombados e patrimônios históricos também foram alvo de vandalismo. Ainda houve relatos de pessoas que foram assaltadas e acabaram apanhando de alguns baderneiros.

Várias viaturas da Guarda Municipal de Curitiba (GMC) e da Polícia Militar (PM) foram até o local para tentar conter a onda de violência e destruição. Os policiais usaram armas com balas de borracha para dispersar a multidão. Um rapaz, que não foi identificado, foi atingido por uma bala de borracha e encaminhado ao hospital. O dono de um carro, que estava estacionado em uma rua próxima ao Largo da Ordem, também teve o veículo atingido por uma bala de borracha e ficou bastante nervoso com toda a situação.

Lojas arrombadas e saqueadas no Centro

Na manhã desta segunda-feira (24) vários estabelecimentos comerciais na rua Marechal Deodoro, além de outros nas ruas Monsenhor Celso e Pedro Ivo, tiveram prejuízos devido à ação de vândalos. Várias lojas tiveram as portas arrombadas e foram saqueadas. A agência dos Correios da Marechal Deodoro teve a porta de vidro quebrada. Alguns estabelecimentos, que se anteciparam, colocaram tapumes nas portas e janelas para evitar prejuízos.

Vanderlei dos Santos trabalha como gari há 10 anos e disse que nunca viu nada parecido no Carnaval de Curitiba. “Foi a primeira vez que vi isso acontecer, vandalismo demais. Diversão é bom, mas isso passou da medida” desabafou o trabalhador.

Até o momento não há informações se alguma pessoa envolvida nas ações de vandalismo foi presa. Também não há informações sobre o que foi levado dos estabelecimentos e qual o prejuízo estimado.

Colaboração Douglas Bandeira/Rede Massa