Veja a tabela do rodízio de água até o dia 25

De lucianpichetti | 22 de junho de 2020 | 16:07
(Foto: Pixabay)

A Sanepar divulgou as tabelas do rodízio de abastecimento de água até esta quinta-feira (25), em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a companhia, o desabastecimento atinge regiões dos bairros e dura 36 horas. O início é sempre às 16h com normalização prevista para às 4h da madrugada do terceiro dia.

Estiagem

Os níveis das barragens que formam o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana estão em 37,88%. Devido à baixa vazão do Rio Miringuava, a Sanepar implantou o rodízio em 14 de março e, com o passar dos meses, foi necessário ampliar a área de abrangência de bairros e cidades da região afetada.

A previsão da companhia é que o rodízio, implantado em março, se estenda até o mês de setembro, quando deve começar o período das chuvas.

Uso racional

A Sanepar reforça que o uso prioritário da água deve ser para higiene pessoal e alimentação. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, quintais, devem ser feitas com o reaproveitamento da água da máquina de lavar roupa.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Confira aqui a tabela completa do rodízio até 25 de junho.

Colaboração AEN