Veja como os ônibus da região metropolitana vão operar no final de semana

De Daniela Borsuk | 28 de março de 2020 | 09:04
(Foto: AEN)

Devido a queda de usuários no transporte coletivo metropolitano por causa do novo coronavírus, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) está trabalhando com horários personalizados para as linhas. Conforme a instituição, a demanda vem apresentando estabilidade, mantendo o número de usuários em aproximadamente 30% do ocorrido em dias úteis normais.

Assim, a partir de sexta-feira (27), está sendo mantida a operação realizada nos últimos dias, utilizando a tabela de horários de sábado, com saídas mais espaçadas fora do horário de pico (entre 8 horas e 16 horas e após 20 horas), e com reforços pontuais em linhas que apresentaram demanda superior.

Neste sábado (28) e no domingo (29), as linhas irão operar utilizando tabelas de domingo, com exceção de Fazenda Rio Grande (receberá reforço) e Araucária (utilizará tabela de sábado com ajustes).

Ônibus de plantão estão sendo disponibilizados nos terminais buscando atender demandas emergenciais, e ajustes poderão ser realizados de acordo com mudanças na demanda.

Colaboração AEN