Verdadeiro ou falso? Vídeo de "fantasma" em condomínio de Curitiba viraliza nas redes sociais

De Redação | 30 de maio de 2019 | 14:07

Um vídeo, segundo uma internauta gravado em um condomínio residencial em Curitiba, viralizou nas últimas horas após ser postado nas redes sociais.  O registro teria acontecido no último sábado (25) logo após uma festa no local.

No vídeo é possível ver o salão de festas do condomínio todo apagado quando misteriosamente a geladeira se abre, se fecha e é possível ver o que parece ser um homem no local. O mistério que fica é porque o porteiro que fica um turno de 24 horas no local vai até o salão de festas ver o que está acontecendo e quando acende a luz o homem simplesmente desaparece. Em seguida o porteiro fica meio assustado olhando para os lados como se não tivesse entendendo nada.

Internautas estão divididos sobre o vídeo, se realmente se trata de um fantasma ou alguma montagem de imagens ou até que o vídeo possa não ser de Curitiba mesmo. O vídeo até o momento tem mais de 300 mil visualizações.

A pessoa que publicou o post viral não deu maiores informações para nossa equipe de reportagem.

Atualização – Mistério desvendado

Pouco depois da divulgação do vídeo, um leitor do Plantão190 e morador do condomínio do ocorrido, desvendou o mistério. Veja a explicação dele:

"Esse é o condomínio onde eu moro. Eu fui na portaria e fiz uma captura do vídeo mostrando o timestamp (hora, minuto e segundo do dia que estava gravando). Está aqui: 


Acontece que, bem no momento que há os cortes o timestamp avança bruscamente. Ou seja: momento que a geladeira se abre, momento que o vigia acende a luz.
Para economizar espaço em disco rígido, a câmera começa só começa a filmar quando detecta atividade. Por ser uma câmera com um sensor de luz de baixa capacidade, ela começa a filmar quando as luzes se acendem.
O fantasma é o morador do condomínio que usou o salão um pouco antes e não acendeu a luz pra buscar algo na geladeira. Corta pra quando o porteiro entra para buscar algo que esqueceu.
Mistério resolvido."