Vítima recebe boleto para ter moto furtada de volta

De Redação | 3 de junho de 2019 | 16:08

Um enfermeiro que teve a moto roubada durante a madrugada desta segunda-feira (3), em Foz do Iguaçu, foi surpreendido horas depois com uma mensagem do possível ladrão, pedindo dinheiro para devolver o veículo. A moto estava estacionada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, localizado na Avenida Gramado, no bairro Vila A, quando foi levada.

De acordo com o relato do homem, ele estava de plantão e, ao finalizar o expediente, percebeu que a moto não estava no local em que ele havia deixado. Horas depois, a vítima recebeu, pelo Whatsapp, uma foto do veículo furtado. Ao questionar se era sua moto, o enfermeiro recebeu a resposta do suspeito confirmando a ação criminosa: “era meu amigo, agora é minha”.

(Foto: Reprodução/ Rede Massa) (Foto: Reprodução/ Rede Massa)

Na conversa, o suspeito pediu mil reais para devolver o veículo e chegou a enviar um boleto bancário para que a vítima pagasse. Na proposta, o criminoso afirmou que, mediante o pagamento do “resgate”, o enfermeiro receberia o endereço onde a moto seria deixada e poderia ir recuperar o veículo com a polícia: “Eu ganho assim pagou eu entrego como vc acha q a policia acha carro e moto abandonado? Ninguem tem bola de cristal. Um negócio bom pra vc e pra mim”.

O homem, porém, não pagou o boleto e o suspeito disse que venderia a moto. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso para tentar encontrar o responsável pelo furto e pelas mensagens.

Colaboração Ygor Kramer/ Rede Massa