Voluntários se unem para pra produzir 100 mil máscaras para doação

De lucianpichetti | 4 de junho de 2020 | 17:27
Foto: AEN

Voluntários de todas as regiões de Curitiba e de cidades da Região Metropolitana estão empenhados na produção de 100 mil máscaras para serem doadas a diversas entidades do setor público e assistenciais. O grupo integra o projeto Mãos Que Ajudam, iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que realiza diversas ações para contribuir com a sociedade em todo o Brasil. No total, serão 130 mil máscaras distribuídas pelo projeto no estado do Paraná e 3 milhões em todo o país.


A iniciativa de produção e distribuição de máscaras está sendo realizada com a participação de pessoas de diversas faixas etárias. Os materiais são arrecadados via doações dos próprios voluntários e de outros colaboradores. A confecção é feita por pessoas que já têm experiência com costura. Depois, as máscaras são embaladas por jovens voluntários, na faixa de 12 a 18 anos. Todos os participantes são incentivados a trabalhar em suas próprias casas.


Em cada região da cidade, há coordenadores das ações que distribuem os materiais, recolhem as máscaras e fazem contato com o setor público ou entidades que tenham interesse em receber as doações.


Em Curitiba, já foram feitas entregas à Secretaria Municipal de Saúde, ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar. Os voluntários também são incentivados a fazerem doações nas regiões da cidade onde moram, beneficiando unidades de saúde dos bairros, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e asilos.

“Vivemos um momento difícil para todos, nossos voluntários também têm seus desafios pessoais. Mas entendemos que, ao unir forças, podemos fazer alguma diferença na sociedade e trazer mais esperança tanto para quem recebe as doações quanto para quem participa da iniciativa”, diz Dimitrios Kogiaridis, coordenador de Comunicação do Mãos Que Ajudam na região sul de Curitiba.

Os participantes do projeto estão à disposição para passarem mais informações e contar detalhes sobre as ações do projeto.

Contatos:
Joana Neitsch: (41) 99992-0442
Dimitrios Kogiaridis: (41) 9227-8545