Zoológico de Curitiba adota novas medidas de segurança para visitação

De Barbara Schiontek | 24 de fevereiro de 2021 | 11:02
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Recentemente reaberto, o Zoológico de Curitiba adotou novas medidas de segurança. A partir de hoje (24), o limite de público no local passa a ser de 750 pessoas simultaneamente. A alteração foi feita para facilitar o distanciamento entre os visitantes. 

No último sábado (20) e domingo (21), primeiro fim de semana de reabertura da unidade, muitas pessoas estiveram no local e foi verificado desrespeito às normas de distanciamento, necessárias para o controle da disseminação do coronavírus.

Outra medida adota no Zoo é a proibição do consumo de alimentos e dos piqueniques. Para conferir se as medidas estão sendo seguidas, como o distanciamento e o uso de máscara, agentes da Guarda Municipal vão estar com mais equipes no local.  

“Precisamos garantir o respeito às normas contra a disseminação do coronavírus para que não seja necessário fechar o zoológico novamente”, disse o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Ele pede que a população programe a visita e que a faça, se possível, nos dias de semana, quando há menos procura. Antes de sair de casa, é possível consultar a taxa de ocupação do Zoo

Novas mudanças ainda podem acontecer conforme as determinações da Secretaria Municipal da Saúde. 

Protocolos

O Zoológico de Curitiba é aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. O local conta com placas que lembram os cuidados de distanciamento e o uso de máscaras. 

A equipe promove orientações ao longo do percurso e é possível encontrar pontos de álcool em gel no espaço. Os bebedouros estão todos desativados, portanto, cada visitante deve levar a própria garrafa de água. 

Colaboração Prefeitura de Curitiba