ZooRun: Atletas vão correr pelo segundo ano seguido dentro do Zoológico

De Scheila Pessoa | 27 de fevereiro de 2020 | 12:06
(Foto: Ilustração)

Os corredores de rua de Curitiba, pelo segundo ano seguido, vão disputar uma prova dentro do Zoológico, no Alto Boqueirão. A ZooRun será válida como a 2ª etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba, que agora passa a se chamar Circuito Curitiba Hard Rock Run. A prova será no dia 15 de março e faz parte da programação do aniversário de 327 anos da capital.

Às 21h desta quinta-feira (27) serão abertas as inscrições gratuitas para a prova dos 10 km feminino. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria Municipal do Esporte Lazer, Lazer e Juventude ou pelo site http://www.hardrockrun.com.br/

Na quarta-feira (26) foram feitas as inscrições dos 10 km masculino. Na sexta-feira (28), também às 21h, serão abertas as inscrições gratuitas para as provas dos 5 km masculino e feminino.

O segundo lote de inscrições será aberto no dia 4 de março para os 10 km masculino, 5 de março para os 10 km feminino e no dia 6 de março para os 5 km masculino e feminino. As inscrições são abertas sempre às 21h.

Percursos

A prova de 10 km terá largada no estacionamento do Zoológico com percurso passando por dentro do Zoo e chegada no Parque Náutico.

A prova de 5 km será feita dentro do Parque Náutico, com o percurso dando a volta no lago do parque.

Patrocínio

A Prefeitura promoveu um chamamento público de patrocínio para as corridas adultas de rua e o Hard Rock Cafe Curitiba foi o escolhido. Ao longo de 2020 serão quatro grandes provas promovidas pela Prefeitura, todas gratuitas e agora com o patrocínio do Hard Rock.

Além da ZooRun, o Circuito Curitiba Hard Rock Run terá a Corrida Entre Parques, no dia 31 de maio, que será uma prova de revezamento de 25 km passando pelos parques da cidade; a Corrida do Dia Mundial do Rock, no dia 12 de julho; e a Corrida de Santa Felicidade, no dia 8 de novembro.

Colaboração Prefeitura de Curitiba