Caso Izaque: ouça o segundo episódio do podcast “O Veredito”

De Carolina Belo | 21 de janeiro de 2020 | 14:15

A Rede Massa lançou, nesta terça-feira (21), o segundo episódio do podcast “O Veredito”, desta vez sobre o “Caso Izaque”. “O Veredito” traz os bastidores da apuração jornalística da Rede Massa sobre reportagens de grande repercussão no Paraná, com entrevistas de repórteres, editores e produtores da emissora, além de relembrar as matérias veiculadas.

Neste segundo episódio, o podcast traz detalhes sobre o assassinato do menino Izaque Furlan, de seis anos, encontrado morto no forno de uma residência em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 25 de agosto de 2017.

O caso foi escolhido por ter sido um dos mais impactantes da história da emissora. Além disso, o crime foi desvendado ao vivo durante as duas horas do programa Tribuna da Massa. Os repórteres João Gimenes e Lucas Rocha, o editor Marcelo Vellinho, e a produtora Danae Bubalo, foram entrevistados para falar sobre a apuração, a divulgação e o processo de investigação do caso.

“O Veredito” está disponível no Spotify e no SoundCloud.

Spotify: clique e ouça

SoundCloud: clique e ouça

Mas o que é um podcast?

O podcast é uma mídia de áudio usada para noticiar, debater e entreter. No Brasil, o formato está em processo de crescimento e, a cada dia, conquista mais ouvintes. Na prática, o podcast é como um programa de rádio, mas que pode ser ouvido a qualquer momento pela internet. Os temas são variados: cinema, televisão, literatura, política, humor, jornalismo, educação, esporte, etc.

Caso Izaque

Izaque Furlan, de seis anos, foi assassinado no dia 25 de agosto de 2017, no bairro Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. A vizinha da família da criança, Ana Maria Gouveia, foi condenada a 22 anos e nove meses de prisão pela morte do menino.

A equipe da Rede Massa acompanhou o desenrolar das investigações da Polícia Civil ao vivo, durante o programa Tribuna da Massa. O desfecho do crime aconteceu em poucas horas e o corpo de Izaque foi encontrado dentro do forno do fogão na casa da mãe de Ana Maria Gouveia, enquanto o programa ainda estava no ar.

De acordo com a Polícia Civil, Izaque foi morto com tijoladas de concreto na cabeça e estrangulado com fios de luz. O corpo da criança foi encontrado dentro de uma mala no fogão. Ana Maria Gouveia confessou a autoria do crime. O marido da mulher também foi indiciado por suspeita de participação no assassinato, mas acabou sendo absolvido no julgamento.

O Veredito

“O Veredito” é um projeto da equipe de Conteúdo Digital da emissora. Neste episódio, a produção foi realizada por Carolina Gabardo Belo, Matheus Balbino, Mateus Bossoni, Daniela Borsuk e Bruno Previdi.