Homem é preso com 240 quilos de maconha após perseguição

De Daniela Borsuk | 2 de abril de 2020 | 17:52
(Foto: PRF)

Um homem, de 32 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas nesta quinta-feira (2) com 240 quilos de maconha. Ele foi detido na BR-163, em Santa Lúcia, depois de uma perseguição.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que contou com o apoio da Polícia Civil (PCPR) na ação, a equipe deu ordem de parada ao motorista de um veículo Renault Scenic preto, que transitava pela rodovia, no sentido Francisco Beltrão (PR). O homem, no entanto, acelerou pela contramão da BR-163, obrigando outros condutores a saírem da pista para evitarem uma batida de frente.

Alguns quilômetros depois, o motorista ingressou em uma estrada rural e invadiu uma área de plantação. Ele abandonou o carro, que já estava com um pneu furado, e correu a pé em uma área de mata fechada. Na sequência, atravessou um riacho e se deparou com um barranco, do outro lado.

Neste momento, quando os policiais deram voz de prisão, o homem ainda tentou fugir no sentido do fluxo do riacho, mas foi alcançado e contido. Com lesões leves, o traficante realizou exame de corpo delito imediatamente após a ocorrência. Morador de Toledo (PR), ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e resistência.

Aos agentes, o preso disse que saiu de Marechal Cândido Rondon (PR) e que pretendia levar a carga de maconha até Palmas (PR).

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Colaboração PRF