O que a Vida me roubou

A história se passa em Água Azul, onde vive a bela Montserrat, uma jovem que sempre foi dominada por sua mãe, Graciela, cuja única preocupação é ter o seu status elevado na sociedade, mesmo que a família esteja financeiramente arruinada.

Monsserat mantém secretamente um relacionamento com o belo José Luis, com quem planeja se casar. Mas o que ela não espera, é que sua mãe fará de tudo para que se case com Alessandro.

Demétrio, irmão de Monsserat, descobre sobre o relacionamento da jovem com José Luis, que com o apoio de Graciela, tentarão separá-los a qualquer custo.

Após sair de Água Azul, Alessando descobre que seu patrão, Benjamin Almonte, é seu verdadeiro, tornando-se herdeiro de uma grande fazenda nas proximidades.

Graciela culpa Monsserat por tudo o que aconteceu de ruim na família, inclusive o ataque cardíaco que seu pai sofreu. Para tentar reparar os erros e dar uma condição de vida melhor para seus pais, a jovem aceita se casar com Alessandro e abandonar José Luis.

Com o tempo, Montserrat descobrirá que seu “amor” por José Luis não era assim tão forte e que ela na verdade ama Alessandro.