Triunfo do Amor

Quando Vitória descobre que está grávida, João Paulo já está no seminário e Bernarda, ao saber que ela espera um filho de João Paulo, a expulsa de sua casa. Vitória tem sua filha sem ajuda de ninguém. Três anos depois Bernarda, em sua obsessão em destruí-la, provoca um acidente que leva Vitória ao hospital e sua pequena Maria para um orfanato. Depois desse dia Vitória nunca mais encontrou sua filha.

Vinte anos depois desse acidente, chega na casa de modas uma linda jovem chamada Maria Desamparada e Vitória a contrata como modelo. Em pouco tempo, Maria se torna a melhor modelo da casa de modas. Mas Vitória acredita que a menina está interessada em seu marido, Osvaldo, por isso a humilha e a trata com desprezo. Entretanto, quem tenta seduzir Maria é Maximiliano, o enteado de Vitória. Com o tempo ele percebe que Maria é uma jovem ingênua, honesta e se apaixona perdidamente por ela. Pouco tempo depois do início do namoro, Maria descobre que está grávida e antes que possa contar a Max, ele confessa que tem um compromisso com Helena e precisa se casar com ela porque Helena está esperando um filho seu. Se sentido traída, Maria decide não contar nada sobre sua gravidez e vai embora.

Quando Vitória descobre que existe um relacionamento de Maria com seu filho, comete o pior erro de sua vida: acusa Maria de ser uma golpista e a expulsa da casa de modas, fazendo o mesmo que Bernarda fez com ela vinte anos atrás. Ela só não imagina que está colocando na rua, sua própria filha. Vitória se encontra por acaso com João Paulo, que agora é sacerdote, revela que tiveram uma filha e afirma que Bernarda sempre soube de sua existência. A revelação deixa João Paulo arrasado. Ele pede perdão a Vitória e promete não descansar até encontrar a filha deles. Quando conhece Maria Desamparada, João Paulo simpatiza com ela imediatamente e se transforma em seu confessor e conselheiro. Quando ele está a ponto de descobrir que Maria é a filha que procura, Bernarda lhe diz toda a verdade em segredo de confissão, o que obriga João Paulo a não dizer nada a Vitória.

Maximiliano se casa com Helena, sem imaginar que não é o pai do filho que ela espera. Helena perde o bebê num acidente provocado, sem querer, por Max. Depois do acidente, Helena começa a perder a razão e transforma a vida do marido num verdadeiro inferno. O sentimento de culpa obriga Max a viver ao lado de Helena embora ame Maria Desamparada. Osvaldo se sente cada vez mais abandonado por Vitória e começa a ter um relacionamento com Linda, amiga de Maria Desamparada. A descoberta da traição é um golpe terrível para Vitória que obriga o marido a deixar a mansão. Assim, em pouco tempo, as vidas de Vitória e de todos que a rodeiam começam a desmoronar pouco a pouco. E só a fé e a esperança de que o amor vence todos os obstáculos fazem com que todos continuem firmes em busca da felicidade.