RIC Record TV, Rede Massa SBT/Tv Naipi, Foz do Iguaçu e Catve, lançam campanha “#UnidosPorVocê” com apresentadores de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu para conscientizar o público sobre o Coronavírus

De Adryelle Minatti | 1 de junho de 2020 | 13:40

Emissoras paranaenses escolhem o Oeste do Paraná para o lançamento da nova fase da campanha que tem como objetivo mandar mensagem contundente à população sobre ética na comunicação e a necessidade de de cuidados nesse momento de pandemia da Covid-19.

O que parecia ser impossível, continua a acontecer. Depois de Curitiba, onde as três das grandes emissoras de televisão do Paraná escalaram as suas estrelas do jornalismo para gravarem uma campanha, chegou a vez do Oeste na nova fase da ação. Com um objetivo muito claro: mostrar que a união faz a diferença no combate ao novo Coronavírus e que é fundamental a necessidade de ética na comunicação sobre a pandemia, reuniram-se pela primeira vez RIC Record TV Oeste, Rede Massa/Tv Naipi, Foz do Iguaçu e Catve, deixando a concorrência pela audiência de lado e em parceria com a Colmeia Vídeo que foi responsável pela produção do vídeo no Oeste.

“Usamos a nossa influência e dos nossos apresentadores para gerar uma impactante campanha que possa sensibilizar os telespectadores em um momento extremamente desafiador. Essa pandemia de Coronavírus nos mostrou que é fundamental construirmos novos modelos de atuação, pautados na ética e na inovação”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC. “Essa união das três emissoras demonstra um sinal de respeito com os paranaenses, que todos os dias nos prestigiam com audiência, agora estamos retribuindo o carinho de cada telespectador e nos unindo por um motivo muito mais forte, a saúde de todos. Juntos somos mais fortes na luta contra o Coronavírus” afirma Gabriel Massa, Presidente do Grupo Massa. “Acreditamos que sempre deva prevalecer a sinergia entre os veículos em levar informação com responsabilidade e isenção. Importante esta ação. Precisamos de união de esforços para orientar a população como combater este vírus e de muita união para superar as dificuldades que enfrentaremos para a retomar a vida normal! Afirma Jorge Guirado, Diretor Geral do Grupo Catve de Comunicação.

O movimento inédito reúne pela primeira os canais 7.1 e 21.1 RIC Record TV, 12.1 Rede Massa e 20.1 Catve em uma campanha que contará com um vídeo estrelados por Nery de Melo (Parangolé), Rebeca Branco, Altair Santos, Mauro Picini, Simone Hammes da RIC Record TV, Ricardo Nascimento, Luciano Alves, Flávio Ferrari, Airton José da Rede Massa/Tv Naipi, Foz do Iguaçu e Tiago Mafessoni, Vanice Fiorentin, Alexandra Oliveira, Laís Laíny e Eliane Mendonça da CATVE.

“A ideia central é mostrar que apesar do isolamento social que estamos vivendo, a parceria que conseguimos estabelecer é um sentimento e uma imagem muito mais forte, demonstrando o quanto valorizamos os nossos telespectadores”, afirma Marcus Yabe, diretor corporativo de produto, conteúdo e convergência do Grupo RIC. “Esse é um momento em que deixamos a concorrência pela audiência de lado e nos juntamos em prol de um objetivo muito maior, usando a força de três grandes e respeitados veículos de comunicação do Paraná. Muito além de informar exercemos um papel social, e essa campanha mostra o comprometimento e preocupação das emissoras com todas as famílias dos 399 municípios do Paraná que nos assistem” ressalta Jairo Cajal Júnior, Diretor Executivo da Rede Massa. “Nossas.comunidades já conviveram com várias crises ao longo dos anos, mas nenhuma tão crítica quanto essa, por isso, somente a união de todos pode ajudar a transformar o presente e o futuro”afirma Edson Gagliano, Diretor Geral da Rede Massa/Tv Naipi, Foz do Iguaçu.

A campanha que começa hoje (01) vai acontecer por três semanas e será exibida nos breaks e programas das três emissoras, além de ser publicada nas redes sociais oficiais dos canais e dos comunicadores envolvidos. “Há muito tempo nossa audiência é multiplataforma e são nesses momentos desafiadores que a convergência de audiência se mostra ainda mais forte, por isso, as emissoras usarão todos os seus canais para veicular essa poderosa mensagem de união”, reforça Mauro Lissoni, diretor de programação e conteúdo da Rede Massa. Nesse momento de pandemia com informações difusas, os comunicadores regionais têm grande responsabilidade na vida das pessoas, entram nos lares, comunicam e são influenciadores. O propósito desta ação integrada é mostrar que o momento requer mais do que tudo respeito e empatia, que a união deve se sobrepor às diferenças e concorrências, o momento é de cooperação, complementa Pedro Andrade, Diretor executivo da RIC Record TV Oeste.

Ficha Técnica da Campanha

  • Concepção: Marcus Yabe, Mauro Lissoni, Marcus Werneck, Marcio Helegda, André Luiz Douat, João Azevedo, Fiama Pereira e Joezer Pinheiro Xavier.
  • Roteiro: Marcus Werneck.
  • Direção: João Rodrigo Milanez.
  • Câmera: José Marcos Baccette.
  • Produção: Betinho Baccette.
  • Edição e Finalização: Rodolfo Tobias Neme Ruiz.
  • Trilha: Comunicando Juntos.
  • Autores e intérpretes: Fernando Gumiero e Rafael Rosas.
  • Aprovação Estadual: Marcus Yabe, Mauro Lissoni e João Azevedo.
  • Aprovação Local: Carla da Rosa Hoffmann, Eder Alves, Mauricio Diniz Emidio.

Deixe um comentário