Chef Gino Contin ensina a preparar Pizza Natalina

De Marina Cotovicz | 10 de dezembro de 2020 | 10:44

Pizza é uma delícia! E, não importa a ocasião, saborear uma é sempre um prazer. Para comemorar as festas de fim de ano, o chef Gino Contin Jr. criou uma opção irresistível que pode se transformar em uma linda sobremesa.

Pizza Natalina misturas as cores da Festa numa explosão de sabor e muito brilho. “Criei uma pizza para compor a mesa da Ceia de Natal que ao mesmo tempo fosse bonita como enfeite e saborosa como a data pede. Usei nela queijo mascarpone e gorgonzola azul doce como base, cobrindo com frutas negras, vermelhas, amarelas e folhas hortelã. Para ficar ainda mais especial, finalizei com a pintura da borda com tinta e glitter dourado comestível”, explica o chef que é proprietário do Maverick Thematic Music Bar, de São Paulo.

PIZZA NATALINA

Ingredientes:

350g de massa de longa fermentação para pizza napolitana

300g de mascarpone

100g de gorgonzola doce

4 morangos cortados ao meio

70g de amoras

70g de cerejas

70g de framboesas

70g de mirtilos

70g de physalis

5g de pó dourado para decoração

5g de glitter dourado comestível

Álcool de cereal

1 pincel de cerdas moles

Modo de preparo:

Pré-asse a pizza. Pegue uma massa napolitana de 350g e abra no formato redondo de 35 cm preservando uma borda um pouco maior. Cubra a massa com mascarpone usando uma espátula de silicone mole para distribuir todo o recheio. Salpique pedaços de gorgonzola azul em toda a pizza e leve ao forno para assar até a borda ficar bem corada. Distribua aleatoriamente sobre a pizza assada os morangos cortados ao meio, amoras, framboesas, cerejas, mirtilos e physalis e finalize com folhas de hortelã. Para pintar a borda dilua 5g de pó para decoração dourado metálico comestível em 15g de álcool de cereais. Use um pincel de cerdas moles para aplicar sobre a borda a tinta dourada. Após aplicar sobre toda a base use um pincel seco para aplicar o glitter comestível dourado.

Dica de finalização: Se você quiser pode pintar cerejas com cabo com a tinta dourada e colocar no centro da pizza. Também é possível polvilhar açúcar de confeiteiro para dar efeito de neve.