Quatro drinks com gin

De Marina Cotovicz | 26 de fevereiro de 2021 | 14:22

Em tempos de pandemia, o hábito de preparar receitas em casa está cada vez mais comum na rotina dos brasileiros. Pensando nisso, o bartender Lucas Moraes, embaixador da Draco Still House em Campinas e chef de bar da drinkeria Sàla 575, elaborou algumas opções rápidas e práticas de fazer.

Néroli Bee’s Knees

Ingredientes
60 ml de Draco Gin Néroli
30 ml de suco de limão siciliano
15 ml de mel
Gelo
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e sirva em copo baixo. Vale a pena investir na decoração do drink com a casca do limão siciliano e, para quem gosta de sabores fortes, colocar uma gota de mel trufado.

Néroli White Lady

Ingredientes
50 ml de Draco Gin Néroli
20 ml de licor de laranja
20 ml de suco de limão siciliano
Gelo
Modo de preparo
Para começar, resfrie a taça de Martini ou coupé e depois jogue o gelo fora. Bata tudo na coqueteleira com gelo e sirva. Vale a pena investir na decoração do drink com uma fatia de limão siciliano.

Hibiscus e Strawberry

Ingredientes
50 ml de Draco Gin Hibiscus
5 morangos
1 ramo fresco de alecrim
Zest de laranja Bahia
Gelo
Água tônica

Modo de preparo
Corte os morangos em fatias finas. Na taça balloon, coloque o gin, os morangos e o alecrim. Adicione gelo e água tônica até completar a taça. Torça a casca de laranja Bahia em cima da taça e coloque na lateral da bebida para decorar.

Gin Tônica Lemon & Bay Leaf

Ingredientes
50 ml de Draco Gin London Dry
150 ml de água tônica
1 fatia de limão siciliano
2 folhas frescas de louro
Gelo

Modo de preparo
Coloque o gin, o limão e o louro na taça. Acrescente o gelo e complete com a água tônica. A recomendação do bartender é usar a tônica London Essence Classic.