10ª edição do LABmoda discute moda autoral e sustentabilidade

De Redação | 12 de julho de 2019 | 00:00

A mistura de moda, música, arte e empreendedorismo é a fórmula essencial do LABmoda 2019. O evento, que ocorre no Pátio Batel até domingo (14), reúne estilistas e artistas regionais, além de promover desfiles, shows, performances e talks com profissionais do Brasil inteiro.

O conceito da edição se resume em Identidade, Qualidade e Sustentabilidade. A grande novidade deste ano foi a Jornada de Moda Autoral: um desafio com duas etapas e um time de curadores que inclui a jornalista de moda Lilian Pacce.

A Jornada teve início no dia 5 e os 18 estilistas tiveram a oportunidade de apresentar a sua marca para os curadores. Para a segunda fase, 10 participantes foram selecionados, sendo que os últimos quatro foram escolhidos na noite de quinta-feira (11), durante o LABtalk Jornada de Moda Autoral. Os vencedores Sassi Design, Transmuta, Reis e Iago Brand terão três looks expostos e comercializados na loja Gallerist do Pátio Batel a partir de terça-feira (15).

O LABmoda conta, ainda, com o talk “Os desafios da qualidade no dia a dia do estilista” e show da banda Glue Trip, nesta sexta-feira (12).

O evento continua no final de semana, com pocket show da banda Voe e performance da Reis Vestuário, no sábado (13). O encerramento, no domingo (14), fica com a apresentação da banda Onda Social Dub.

O LABmoda é realizado no piso S1 (estacionamento) do Pátio Batel e a entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Aproveite!

Colaboração Emilia Jurach