9 mil casas populares serão construídas pelo Governo do Estado até 2022

De Daniela Borsuk | 31 de outubro de 2019 | 12:50
Ratinho Junior firmou parceria na abertura do evento Governo 5.0 (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Até 2022, 9 mil casas populares serão construídas em várias cidades do Paraná através de um grande pacote de habitação popular lançado pelo Governo do Paraná. O investimento, de cerca de R$ 1 bilhão, deve ser aplicado ao longo dos próximos três anos.

O protocolo de intenções, que assegura o projeto, foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pela Pacaembu Construtora nesta quinta-feira (31), durante a abertura do evento Governo 5.0, em Foz do Iguaçu.

“Estamos trazendo um dos maiores grupos da construção civil para o Paraná, um investimento de cerca de R$ 1 bilhão para moradias. É a nossa preocupação em melhorar a vida da população”, destacou Ratinho Junior.

As unidades serão construídas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), financiados pela Caixa Econômica Federal.

Parcerias

Por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), toda a estrutura técnica será disponibilizada para os empreendidos para as regiões em que as residências serão construídas. O cronograma ainda será definido. Além disso, a Copel e a Sanepar também vão facilitar a instalação das redes de energia elétrica, água e esgoto.

A intenção é lançar o projeto inicial já no primeiro semestre de 2020. De acordo com Victor de Almeida, vice-presidente de negócios da Pacaembu Construtora, além das 9 mil habitações, a empresa estima criar até 25 mil empregos diretos e indiretos no Estado.

“Escolhemos o Paraná na hora de buscar um novo mercado para expansão, um Estado que está crescendo, que tem compromisso com a população e que busca o desenvolvimento”, afirmou o empresário. “Temos muito a contribuir com esse momento do Paraná, também gerando emprego e renda”, completou.

Colaboração AEN-PR