Adapar oferece treinamento sobre Prescrição de Receituário Agronômico

De Redação | 26 de novembro de 2019 | 13:59
Imagem: Adapar

A Adapar promoveu na última semana (20) um treinamento sobre “Prescrição do Receituário Agronômico” e sobre “Características macroeconômicas da região de Toledo-PR”, no município de Marechal Cândido Rondon.

A demanda veio do próprio setor agrícola, que necessitava atualizar e padronizar o entendimento dos profissionais, bem como dar segurança técnica e jurídica na prescrição dos receituários.

O objetivo foi de orientar os profissionais da agronomia na correta prescrição do receituário agronômico, a fim de promover conformidade na comercialização e utilização dos agrotóxicos, bem como, minimizar impactos na saúde pública e ao meio ambiente.

Este evento contou com a participação de mais de 30 empresas e cooperativas do agronegócio, associações de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas. Na oportunidade, os mais de 140 profissionais presentes no evento, puderam, através desta ação de educação sanitária da Adapar, sanar suas dúvidas com relação ao tema, dando maior segurança na comercialização e utilização dos agrotóxicos aplicados nas lavouras do Paraná.

O supervisor da Unidade Regional de Toledo, eng. agrônomo Antônio Carlos Dezaneti, abordou em sua palestra as características macroeconômicas agropecuárias da região de Toledo, ponto importante para o entendimento das características e necessidades locais. O treinamento da prescrição do receituário agronômico foi realizado pelo fiscal da Adapar, eng. agrônomo Anderson Lemiska.

Também participaram do evento pela Adapar, o gerente de Sanidade Vegetal – GSV, eng. agrônomo Marcílio Martins Araújo, o coordenador do programa de Fiscalização do Comércio e do Uso de Agrotóxicos, eng. agrônomo João Miguel Toledo Tosato, toda a equipe da GSV Toledo e fiscais das regionais de Campo Mourão e Umuarama.

A Adapar informa que tem em sua programação a realização deste modelo de treinamento em outras regiões do Estado.

Fonte: Adapar