ALEP aprova requerimento para construção de parques para animais de estimação e seus donos

De | 6 de dezembro de 2019 | 15:15
(Foto: Divulgação)

O Paraná é o estado com o maior número de animais doméstico por domicílios, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base na Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS). Pensando nisso, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou um requerimento de instalação de parques adaptados para o lazer de animais de estimação (PETs) com seus cuidadores.

Os chamados “Pets Park” teriam estrutura para incluir o lazer, brincadeiras e a interação entre famílias e animais.  “Entre as sugestões estão as pistas de caminhada com piso que não machuque ou queime as patinhas, equipamentos para exercício destes animais e de seus donos simultaneamente, tudo construído com materiais recicláveis”, afirmou o deputado Cobra Repórter, que fez o pedido.

Parque em Pinhais

A ideia dos parques surgiu a exemplo do município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que está construindo em um dos trechos do Parque Linear do Rio Atuba, um espaço exclusivo com brinquedos e um circuito para cachorros.

O objetivo é que os parques se tornem uma extensão da casa para a relação entre família e animal, proporcionando também o desenvolvimento do comércio.

Colaboração ALEP