Antes de anunciar roubo em barberia, suspeitos cortam o cabelo

De Barbara Schiontek | 11 de fevereiro de 2021 | 17:34
Foto: Divulgação Prefeitura de Curitiba

Na tarde desta quinta-feira, (11) guardas municipais prenderam dois homens, 30 e 34 anos, suspeitos de roubarem seis clientes e o dinheiro do caixa de uma barberia, no centro de Curitiba. Antes de anunciarem o roubo, eles cortaram o cabelo no local, enquanto observavam a movimentação no interior do estabelecimento.

Uma equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) fazia patrulhamento, na Praça Tiradentes, quando recebeu um chamado do Centro de Operações da GM para atender a ocorrência.

Os guardas foram até a barbearia, na Rua Inácio Lustosa, mas os dois suspeitos já haviam fugido. Eles foram encontrados instantes depois, um dos homens foi contido na rua, enquanto o outro foi localizado em um estabelecimento, tentando se esconder em um banheiro.

Um dos suspeitos estava com um simulacro de arma de fogo (arma falsa) e a quantia de R$ 69, roubados da barbearia. Seis pessoas alegaram que os celulares foram levados, mas nenhum deles foi encontrado, possivelmente foram jogados durante a fuga.

Os dois homens foram encaminhados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi constatado que o suspeito de 30 anos estava com tornozeleira eletrônica e possui antecedentes criminais por violência doméstica e crime de ameaça. O de 34 anos tem passagens pela polícia por roubo, furto, receptação e violência doméstica.

Colaboração Prefeitura de Curitiba