Área de escape evita mais um acidente na BR-376

De lucianpichetti | 7 de maio de 2020 | 15:20

O condutor de um caminhão carregado com oito toneladas de verduras teve que usar a área de escape do km 667,3 da BR-376, em Guaratuba, no litoral paranaense.

Por volta das 10h30 desta quinta-feira (7), o condutor, de 41 anos, percebeu problemas no veículo enquanto descia o trecho de serra. O veículo apresentou falha no sistema de freios, o que obrigou o motorista a fazer uso da área de escape, inaugurada em novembro do ano passado, pela Arteris Litoral Sul.

Ele informou à concessionária que percebeu o problema na altura do km 666. Como já conhecia a serra, que liga o Paraná a Santa Catarina, o caminhoneiro conduziu o veículo até o dispositivo de segurança. Ele entrou na área a 56 km/h e percorreu 44 metros até a frenagem total. Veja no vídeo abaixo:

O condutor não se feriu e também não houve danos a carga transportada. Dessa forma, o motorista poderá seguir viagem assim que que realizar a inspeção mecânica no veículo – com restabelecimento do sistema de freios.

Desde a liberação para o uso, a área de escape já foi utilizada por 20 veículos pesados. A outra área, inaugurada em 2011 no km 671,7, conta com 246 utilizações.