Bebê é salvo por policiais civis após asfixiar durante a madrugada

De Daniela Borsuk | 10 de fevereiro de 2020 | 18:34
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

Um bebê de um ano foi salvo por policiais civis após asfixiar durante a madrugada de sábado (8), em Ipanema, no Litoral do Paraná. Os pais da criança ouviram o filho gritar no berço por volta da meia noite e o encontraram desfalecido.

Conforme a Polícia Civil, os pais foram até a delegacia da cidade para pedir ajuda. O delegado Rodrigo Souza estava no local e realizou o procedimento conhecido como Manobra de Heimlich – método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Nesse momento o bebê cuspiu sangue e demais líquidos que o impediam de respirar.

Depois, os policiais civis levaram o bebê e o pai até a Unidade de Pronto Atendimento de Pontal do Paraná para procedimentos hospitalares. A criança se recuperou e passa bem. Até o momento, a causa da asfixia no bebê é desconhecida.

A criança realizou uma série de exames e os pais aguardam o resultado para entender o que causou a situação. O delegado Souza ressaltou que esse foi um acontecimento muito importante para ele. “Esse dia valeu todas as horas de estudo e os 10 anos de carreira na PCPR”, contou ele, que fazia plantão e prestou atendimento à família.  

Colaboração Polícia Civil