Blocos de papel do EstaR podem ser trocados até 31 de julho

De lucianpichetti | 10 de julho de 2020 | 15:02
(Foto: Reprodução)

A Urbanização de Curitiba (Urbs) decidiu prorrogar para 31 de julho o prazo para a troca de bloquinhos de papel por créditos digitais do Estacionamento Regulamentado (EstaR). A data limite para a troca seria nesta sexta-feira (10), mas foi estendida em função da grande procura por agendamentos para fazer a substituição nos últimos dias.

Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, algumas unidades da Urbs já não tinham mais vagas nesta quinta-feira. Então, em função da pandemia e para dar mais tempo para o motorista, o prazo foi prorrogado até o fim do mês.

A Urbs já atendeu 11,3 mil pessoas para troca de bloquinhos de papel por créditos digitais do EstaR. Essa é a segunda prorrogação do prazo para a troca. O período de substituição se encerrava em 10 de junho e foi prorrogado até 10 de julho e agora por mais 20 dias.

Como trocar?

A troca pode ser feita em uma das dez unidades da Urbs nas ruas da Cidadania ou ainda na sede da Urbanização de Curitiba, na Rodoferroviária. No entanto, para evitar a aglomeração de pessoas e a contaminação pelo coronavírus, é preciso agendar o atendimento pelo site da Urbs.

Para fazer a troca dos blocos de papel pelos créditos, o motorista precisa ter instalado no celular um dos aplicativos para receber o valor.

Atualmente, sete aplicativos para celular estão ativos e foram homologados pela Prefeitura de Curitiba para fazer o gerenciamento dos créditos de estacionamento. Além disso, 160 pontos comerciais e de serviços estão habilitados também a vender créditos para quem não tem o celular disponível.

Mais informações sobre agendamento para troca dos créditos e ainda sobre os pontos de venda podem ser conferidas no site da Urbs.

Colaboração Prefeitura de Curitiba