BS Autocenter investe em higiene e segurança ao cliente durante a pandemia de coronavírus

De Redação | 28 de abril de 2020 | 08:00
(Foto: Divulgação)

Durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o setor econômico muda diariamente e exige posicionamentos, medidas e adaptações para que as empresas continuem operando nesses novos cenários. Um exemplo de negócio que levou a sério as medidas de segurança e investiu em cuidados para evitar o Covid-19 é a BS Autocenter. A empresa, que é referência no setor de serviços mecânicos para carros, já adotava iniciativas de higiene antes da pandemia e agora decidiu aumentar as precauções e orientações nesse momento.

“A missão da BS Autocenter sempre foi levar serviços da melhor qualidade para manter o trânsito e todos os que estão neles seguros, sejam pedestres, ciclistas ou motoristas. De modo geral, essa preocupação cresceu ainda mais com o coronavírus”, ressalta Bruno Henrique Marcelino, que atua no marketing da empresa.

Sobre a proteção dos clientes e funcionários, Marcelino lembra que a empresa sempre trabalhou com o valor confiança. “Queremos garantir que nossos clientes tenham tranquilidade ao sair das suas casas para vir até aqui. Vamos cuidar de todos os detalhes de higiene e claro, faremos todos os serviços com qualidade e o zelo que tivemos”, garante.

Os clientes da BS Autocenter, em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa ou Itajaí, podem perceber rapidamente o reforço nos cuidados. A empresa já adotava padrões de qualidade colocando capa de banco, papel filme sobre os volantes e câmbios para proteger funcionários e clientes. Agora, a segurança foi reforçada com a higienização dos carros, com aplicação de álcool em gel nas rotinas diárias.  

O cliente também pode optar em deixar o veículo em uma das lojas, e enquanto a equipe executa os serviços, o cliente tem a opção de ir para o trabalho ou casa de UBER.  E como prova do nosso compromisso,  a BS paga o UBER. Tudo isso pensando no conforto e segurança do cliente.

Os cuidados, que demonstram seriedade ao lidar com a pandemia, também garantem aos funcionários um expediente mais cauteloso. “No momento, o posicionamento da empresa em combater o vírus foi essencial para que a gente tivesse segurança em ir trabalhar. Logo no início da pandemia, a empresa se preocupou em distribuir máscaras e álcool em gel para toda a nossa equipe. É algo que me motiva e me dá tranquilidade em vir trabalhar”, comenta Bruno.

E-commerce como opção de venda

Se mesmo com todos esses cuidados o cliente não quiser ir até loja, a BS Autocenter também tem um e-commerce acessível e fácil de utilizar. Seguindo a tendência da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que registrou um crescimento 180% nas compras online durante o mês de março (início da pandemia), a BS Autocenter também teve um aumento nos pedidos pela internet.

Amanda Alves, que atua no atendimento aos canais digitais confirmou o aumento nas vendas online.. “Desde que a pandemia começou, recebemos muitos pedidos de produtos à pronta entrega. É uma vantagem que oferecemos ao consumidor, que ainda pode escolher entre receber em casa ou ir até alguma loja para que nossos profissionais montem a peça. Além disso, também estamos agendando esses serviços para facilitar e evitar aglomerações”, explicou a funcionária.

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Futuro pós-pandemia

No setor econômico é essencial se programar a longo prazo para continuar tendo sucesso nos negócios. Durante essa pandemia, que trouxe prejuízos e tensão para muitas empresas, é preciso pensar no pós-crise e acreditar em mudanças não só no mercado, como também nos trabalhadores.

Para Bruno Henrique Marcelino, a crise trouxe lições que os funcionários devem absorver. “Em um momento como esse a gente percebe a importância de pequenas liberdades que tínhamos antes. Como abraçar um colega de trabalho, de poder dialogar com amigos, de viver uma rotina sem ter que se preocupar com o coronavírus. Não tivemos benefícios com a crise, mas aprendemos lições que devem ser mantidas”, ressalta.

Amanda Alves considera que as mudanças no futuro vão impactar diretamente no cotidiano dos funcionários, que tendem a se preocupar mais com o próximo. “Eu sempre tive mania de limpeza, mas passei a notar que as pessoas em minha volta também desenvolveram isso. Trabalho com uma colega que tem diabetes e sempre pergunto se ela tem se cuidado, isso é importante! Na BS, estamos tentando cuidar uns dos outros porque sabemos que nossa família e as famílias deles dependem dessas medidas.”.

A BS Autocenter divulgou cartazes pelas lojas pedindo a colaboração do cliente, que também precisa estar com máscara durante os atendimentos. Além disso, a empresa já utilizava a #AGenteTemVidasPelaFrente demonstrando a seriedade no compromisso com a segurança e a vida dos nos clientes e colaboradores.

Colaboração Mateus Bossoni