Campanha “Médicos do Bem” ainda está com vagas abertas para consultas gratuitas

De Daniela Borsuk | 17 de dezembro de 2019 | 15:26
(Foto: Divulgação)

Ainda estão disponíveis algumas vagas para as consultas de especialidades médicas gratuitas da campanha “Médicos do Bem”. Os atendimentos vão acontecer até o dia 31 de dezembro em Curitiba e Região Metropolitana.

Ao todo, foram disponibilizadas mil consultas e, agora, restam apenas 250 vagas. Entre as especialidades com maior número de consultas estão clínica geral, pediatria e otorrinolaringologia. Essas três especialidades juntas somam ainda 234 agendas abertas. Além delas, outras especialidades como neurologia oftalmologia, pneumologia pediátrica e cirurgia crânio-muscular-facial ainda têm algumas consultas disponíveis.

A campanha nasceu de uma iniciativa de um grupo de médicos, clínicas e hospitais de Curitiba em conjunto com a plataforma Medibook, que oferece agendamentos de consultas pela internet. A plataforma Medibook permite que as pessoas identifiquem todas as consultas disponíveis do Médicos do Bem em um local único, com acesso rápido, online e a qualquer hora.

Para obter uma das consultas, os interessados devem realizar um cadastro prévio na plataforma Medibook. Feito isso, são disponibilizadas as agendas dos profissionais que estão participando da campanha e o público poderá realizar o agendamento. Todas as instruções encontram-se no site medicosdobem.org.br.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso que a campanha obteve. Tivemos uma adesão muito boa tanto dos médicos, quanto do público. A ideia é que a campanha possa acontecer mais vezes por ano e possa beneficiar ainda mais pessoas”, afirma Rodrigo Marcial, um dos fundadores do Medibook. Além de promover o acesso a consultas para a população, a campanha quer estimular a participação de todos os médicos, clínicas e hospitais de Curitiba.

Os profissionais que desejam participar da campanha ainda podem doar suas consultas até o final o mês de dezembro.

(Foto: Divulgação)

Cadastro

Para quem deseja concorrer a uma das consultas, basta acessar o site https://medicosdobem.org.br/ e seguir as instruções.  As inscrições poderão ser feitas até o final da campanha, no entanto, quanto antes for feita a solicitação, maiores são as chances de conseguir uma consulta. As consultas serão disponibilizadas semanalmente e todo o processo deverá ser feito exclusivamente online.

Colaboração Assessoria de Imprensa