Carreta que oferece atendimentos médicos gratuitos chega a Colombo

De Daniela Borsuk | 4 de dezembro de 2019 | 10:28
(Foto: Divulgação)

Começou na terça-feira (3) e vai até sábado (7), o atendimento médico, psicológico e odontológico da Carreta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade móvel vem para o Paraná pela primeira vez para realizar o trabalho social e é a mesma que prestou serviços em Brumadinho, em Minas Gerais.

Durante o período, a unidade fará atendimentos médicos, fonoaudiólogos, exame de Ressonância magnética quântica (diagnóstico completo dos órgãos), enfermeiros, além de servir refeições e lavar roupa para a comunidade de maneira gratuita.

No sábado (7), às 17h, será inaugurado o Núcleo ADRA de Desenvolvimento. Serão dois consultórios para atender a comunidade, um de psicologia e o outro de odontologia. Essas consultas terão um preço simbólico para manutenção e compra de materiais básicos. Além disso no espaço serão disponibilizados diversos cursos profissionalizantes, que estarão disponíveis durante todo o ano de forma gratuita.

O Espaço Vida e Saúde é composto por dois consultórios para atendimentos com psicólogos e com dentistas. Ambos são gratuitos para servir a comunidade da cidade de Colombo, no Paraná.

O projeto é possível graças a uma parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, uma agência internacional presente em quase todos os países, juntamente com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenedoras do complexo. O projeto não tem fins lucrativos e foi criado para fornecer atendimento prioritário às necessidades básicas da população.

Colaboração Assessoria de Imprensa