Casas com rachaduras são interditadas após problema em bueiro entupido

De Redação | 27 de maio de 2019 | 08:42

Moradores da Vila Morangueira, em Maringá, tiveram as casas interditadas nesta segunda-feira (27) por conta de rachaduras nas paredes. De acordo com a Defesa Civil, um bueiro entupido por um cabo de vassoura fez com que os líquidos voltassem aos encanamentos das casas, gerando umidade e causando problemas nas estruturas das residências.

O diagnóstico da situação foi feito por um técnico da Sanepar, que apontou a causa das rachaduras. Até o momento, seis casas foram atingidas e duas foram interditadas. Os moradores devem se retirar do local imediatamente.

A Defesa Civil acredita que mais moradores serão afetados. A redação entrou em contato com a Sanepar e aguarda retorno sobre a posição da instituição.

Atualização

Na manhã desta terça-feira (28),uma equipe da Sanepar está realizando uma vistoria técnica no local para verificar a situação das redes de água e esgoto que atendem as residências. A companhia informa que, caso seja identificado algum problema nos sistemas da empresa, que possa ter causado os danos nas casas, os moradores serão orientados a entrar com um pedido de ressarcimento.

Colaboração Geovan Petry e Gabriela Pontes