Cemitérios municipais de Curitiba permanecem fechados neste domingo

De Marcelle Nogueira | 8 de maio de 2020 | 17:21
Foto: Pexels

Fechado desde o dia 23 de março, os cemitérios municipais de Curitiba permanecem sem visitação neste domingo (10/5), Dia das Mães. Normalmente, esses locais recebem familiares para homenagens, que neste ano não serão possíveis.

A diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, pede a compreensão das famílias. “Estamos vivendo um momento difícil, mas precisamos nos adaptar e não promover aglomerações”, diz.

“Este ano, as homenagens devem ser feitas em pensamento e à distância para que no ano que vem seja possível retomar a rotina”, completa Clarissa.

A recomendação para conter a disseminação da covid-19 continua sendo que a população evite sair de casa desnecessariamente.

O Serviço Funerário Municipal segue com atendimento ininterrupto, os sepultamentos ainda acontecem, apenas a visitação é proibida. Os espaços contam com ações de proteção aos funcionários e aos usuários, como o uso de equipamentos de proteção, álcool em gel e a manutenção do distanciamento social. 

Colaboração SCMS