Chuva em Curitiba causa alagamentos e queda de galhos

De Daniela Borsuk | 9 de janeiro de 2020 | 19:10
Queda de galhos na Marechal Deodoro (Foto: Prefeitura de Curitiba)

A chuva que atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira (9) causou pontos de alagamento e queda de galhos na capital. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a precipitação acumulada de chuva foi de 23,4 mm e há registro de rajadas de vento de cerca de 37,1 km/h.

De acordo com o balanço da Prefeitura, foram duas solicitações para atendimento a situações de alagamentos nas ruas Leopoldo Manson Vaz (Boa Vista) e Odete Fatuch (Bacacheri).

Também foi registrada a queda de galhos na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Sete de Abril e Almirante Tamandaré, e a solicitação para fornecimento de lona na Rua Gastão Luiz Crulz, nº 619, no Bairro Alto.

Houve registro de alagamento na Rua Frederico Stadler Júnior, no bairro Capão da Imbuia; desabamento de muro na Rua Dr. Joaquim Ignácio Silveira da Motta, 244, bairro Guabirotuba; e erosão na Rua Arthur Martins Franco, 3.301, no Fazendinha.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.

Colaboração Prefeitura de Curitiba