Chuva persiste em Curitiba, Região Metropolitana e no Sul do Estado

De Redação | 31 de maio de 2019 | 03:27

A chuva segue ‘persistente’ em Curitiba, Região Metropolitana e na metade Sul do Paraná, de acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, que destaca que durante toda a madrugada desta sexta-feira (31), a água não deu trégua.

A previsão é que o esta sexta-feira seja de tempo bastante instável em todo o Estado. Conforme o Simepar, as condições apontam para ‘valores expressivos de precipitações em vários municípios, sobretudo para a região sul do Paraná’. Além de chuvas, há previsão de descargas atmosféricas e não se descarta a ocorrência de ventos fortes em alguns municípios.

Para as regiões noroeste e no norte, a previsão é de temperaturas mais elevadas, com chuvas isoladas à tarde.

Sábado

E, parece que a chuva não quer mesmo dar trégua para boa parte do Estado. O sábado também será chuvoso. Além do avanço de uma frente fria pelo Oceano há em diversos níveis da atmosfera uma circulação atmosférica que mantém a umidade elevada no Estado. Na maioria das regiões chove a qualquer momento do dia, com valores expressivos de chuva. Inclusive o risco de enchentes/alagamentos é elevado em vários setores.

 Novamente as temperaturas se elevam um pouco mais no noroeste e no norte, enquanto no leste (RMC e litoral) praticamente não variam.

Colaboração Simepar