Chuva, vento e granizo em Curitiba e Região Metropolitana

De Redação | 30 de maio de 2019 | 03:27

Uma forte chuva atinge Curitiba e Região Metropolitana no fim da madrugada desta quinta-feira (30) e já provoca destelhamentos, alagamentos, quedas de árvores.

Em Curitiba, por volta de 6 horas, ventos fortes, chuva, muita chuva e em alguns pontos, granizo.

Na Região Metropolitana de Curitiba várias cidades foram atingidas, mas em Rio Branco do Sul, a situação é muito complicada.   

Curitiba

Em Curitiba vários bairros foram atingidos pelo temporal e estão sem fornecimento de energia. Há registros de desabastecimento no Portão; Novo Mundo; Santa Quitéria; Uberaba; Jardim das Américas; Cidade Industrial.

Os bombeiros receberam chamados entre 6h e 6h30, para as seguintes ruas: Rua Cicero; Rua dos Dominicanos; Rua Estados Unidos; Rua Belarmina Ferreira; Rua Vicente Ciccarino; Rua Jose Merhy;  Travessa Paulo Wodonos; Rua Brasil R Pinheiro Machado; Rua Arcanjo Sao Rafael; Rua Eunice Bettini Bartoszeck; Rua Carlos Bachmann Sobrinho; Rua Everson Casteliano Pereira; Rua Curupis; Rua Prof Orlando Sprenger Lobo.

No Bairro Santa Quitéria, uma árvore caiu sobre uma residência na Rua Curupis.  No cruzamento das Marechais – Marechal Deodoro e Marechal Floriano – no Centro da cidade, também foi registrada queda de árvore que impediu o tráfego em três faixas da via.

(Árvore caiu sobre casa no Santa Quitéria - Foto: Márcio Barros/Rede Massa)(Árvore caiu sobre casa no Santa Quitéria – Foto: Márcio Barros/Rede Massa) 

No Uberaba, no Pilarzinho, nas Mercês também há registro de queda de árvores.

Trânsito

Com o caos em Curitiba por conta do temporal registrado no fim da madrugada e pela chuva que ainda cai, em menor intensidade, mas ainda cai, o trânsito que em horários de pico já costuma ser lento, está na manhã desta quinta-feira ainda mais complicado.

A orientação aos condutores é para manter atenção e ter ainda mais cuidado. Conforme a Setran, no Bairro Portão, vários semáforos na Avenida República Argentina estão apagados.

O trânsito está mais lento no cruzamento da Mal. Floriano com Mal. Deodoro, por causa de queda de uma árvore.

Rio Branco do Sul

A Defesa Civil – Bombeiros de Rio Branco do Sul seguem com o trabalho de auxílio as famílias afetadas. São muitas casas destelhadas, vários pontos de alagamento e até desmoronamentos pelo excesso de chuva foram registrados.

Conforme a Defesa Civil, por volta de 4 horas foi registrada a maior intensidade do temporal por lá. Os bombeiros estão fazendo a distribuição de lonas e orientando os atingidos.

Não há registros de pessoas totalmente desabrigadas, mas há pessoas temporariamente desalojadas.

Colombo

Entre às 6 horas e às 6h30, os Bombeiros foram acionados nove vezes para atender situações de destelhamentos ou alagamentos. As equipes dos Bombeiros fazem os atendimentos e as avaliações de risco no município.