Começam os agendamentos para castração de cães e gatos em dezembro

De lucianpichetti | 9 de novembro de 2020 | 16:02
Foto: Brunno Covello/SMCS (arquivo)

Abrem nesta terça-feira (10), a partir das 12h, os agendamentos para as últimas ações de castração de cães e gatos deste ano. Serão cerca de 2,2 mil vagas para os animais de moradores da Região Sul da Cidade, além dos resgatados por protetores e ONGs.

Tutores e protetores já cadastrados e interessados em garantir as vagas devem entrar no site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Os atendimentos acontecem no mutirão da Regional Bairro Novo, com o castramóvel estacionado Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 1681), de 30 de novembro a 5 de dezembro. Também há vagas para uma das clínicas contratadas.

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos em razão das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus:

– Vá sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.
– Evite aglomerações e mantenha as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;
– Use máscaras de tecido ao sair de casa e tenha mais de uma para troca, se necessário;
– Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

Da redação com assessoria