Confira a programação do Dia da Padroeira de Curitiba

De lucianpichetti | 3 de setembro de 2020 | 14:44
Foto: Divulgação

No dia 8 de setembro é celebrado o Dia da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A festa, promovida pela Catedral Basílica, contará com uma programação adaptada a pandemia do novo coronavírus. Os fiéis são convidados a acompanhar as duas missas do dia e uma apresentação cultural, pelos meios de comunicação. Será possibilitado também aos fiéis, em determinados horários, visitar a Catedral.

A Igreja estará aberta no dia 8 para visitação e oração com o controle de número de pessoas, das 7h às 9h30 e das 11h30 às 17h. As missas solenes serão celebradas e transmitidas ao vivo às 10h e às 17h30, sem possibilidade de participação presencial. No local estarão apenas algumas lideranças representando a Igreja e o povo.

A missa das 10 horas, celebrada pelo pároco da catedral, Padre Marcos Honório da Silva, terá transmissão pelas redes sociais da Catedral e da Arquidiocese de Curitiba. A missa das 17h30 será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom José Antonio Peruzzo e poderá ser acompanhada pela TV Evangelizar e pelas redes sociais da Catedral e da Arquidiocese. Nesta missa haverá bênção das velas e o público é convidado a acender uma vela na janela de suas casas.

A programação do Dia da Padroeira contará também com o repicar dos sinos ao meio-dia na Catedral. Outras igrejas também foram convidadas a soar os sinos no mesmo horário. Às 20h30, haverá apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná transmitida pelas redes sociais da Catedral e da Arquidiocese.

Colaboração Arquidiocese de Curitiba