Curitiba: PCPR deflagra ação em combate a homicídios no Parolin e Vila Guaíra

De Ricardo Alcantara | 17 de fevereiro de 2020 | 12:46
(Foto: Divulgação/PCPR)
(Foto: Divulgação/PCPR)

A Policia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma ação em combate à criminalidade nos bairros Vila Guaíra e Parolin, em Curitiba, na última sexta-feira (14). Dois homens, de 35 e 37 anos, foram presos em cumprimento a mandados de prisão condenatória. 

A operação foi desencadeada para combater os homicídios nesses bairros. No decorrer de toda a ação, os agentes da PCPR realizaram abordagens e fiscalizaram diversos estabelecimentos suspeitos de realizar a venda de entorpecentes.

Durante a operação os policiais civis também distribuíram folhetos contendo um número para que a população possa denunciar de forma anônima, auxiliando nas investigações dos homicídios que ocorreram na região.

Operações semanais

O delegado Thiago Nóbrega, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explica que essas operações serão realizadas semanalmente nessas regiões. “Vamos estar nas ruas todas a semanas incomodando os traficantes, fazendo prisões como as que ocorreram na semana passada, tudo em prol de ajudar a população”, disse.

O delegado ressaltou também que a operação é para dar uma resposta à população. “Não ficamos só na parte de investigação, mas também nos preocupamos com o que está acontecendo do lado de fora. Queremos que a população sinta a nossa presença e nos auxilie com denúncias e informações”, completou.

Colaboração PCPR