Curitiba vai seguir decreto estadual de "toque de recolher"

De lucianpichetti | 2 de dezembro de 2020 | 14:40
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba anunciou que vai seguir o decreto do governo do estado de “toque de recolher”. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as medidas já tinham sido recomendadas na última sexta-feira (27), com o retorno da bandeira laranja.

decreto nº 1.600/2020 da Prefeitura já restringia a circulação de pessoas no mesmo horário determinado agora pelo Governo do Estado. A proibição valerá durante o fim da noite e a madrugada, das 23 horas às 5 horas. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (2).

De acordo com a determinação do governo do estado, apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. A fiscalização vai ficar por conta da Polícia Militar e da guarda municipal.

Ainda pelo decreto da Prefeitura, que vale até a próxima sexta-feira (4), ficam vedadas também as concessões de licenças ou alvarás para a realização de eventos de massa, além da realização de encontros e confraternizações de grupos corporativos. A recomendação é para que as confraternizações sejam restritas a pessoas do mesmo grupo familiar, que residam no mesmo domicílio.

Da redação com assessoria