Delegacia Móvel é instalada na Praia Central em Guaratuba

De Barbara Schiontek | 30 de dezembro de 2020 | 18:42
Foto: AEN
Foto: AEN

Durante a Operação Verão Consciente 2020/2021, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai estar operando na Delegacia Móvel, durante os dias 31 de dezembro e 03 de janeiro. O ônibus da PCPR será instalado na Praia Central de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Os policiais civis vão estar disponíveis para atender a população das 12h às 22h.

Boletins de ocorrência podem ser feitos na Delegacia Móvel. Os policiais civis também vão estar distribuindo pulseiras de identificação e orientando os pais e familiares sobre os cuidados necessários para garantir a segurança das crianças. O objetivo dessas atividades é evitar casos de desaparecimento e facilitar as buscas, caso alguma criança fique perdida.

O coordenador da Operação Verão Consciente pela PCPR, delegado Gil Tesseroli, diz que a delegacia móvel é uma forma da polícia estar mais próxima dos cidadãos. “A Polícia Civil vai ao encontro da população onde ela está, levando segurança, tirando dúvidas, orientando e registrando boletins de ocorrência que darão início às investigações”.  

As equipes da PCPR também vão estar orientando sobre casos de violência contra a mulher, crianças e adolescentes.

A Delegacia Móvel deve passar por Matinhos na próxima semana e nos dias 08, 09 e 10 de janeiro o ônibus da PCPR estará na Praia Brava, em Caiobá, com atendimento das 12h às 22h.

Colaboração AEN