Dia da padroeira terá exposição virtual de desenhos infantis

De lucianpichetti | 9 de outubro de 2020 | 17:02

O dia 12 de outubro é marcado por duas datas importantes: Dia das Crianças e da padroeira do Brasil. Já é costume, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, preparar a Festa do Dia das Crianças com brincadeiras, guloseimas e uma bênção especial. Devido à pandemia e às restrições sanitárias, a programação de 2020 teve de ser modificada.

“Para que os pequeninos não ficassem totalmente de fora, pensamos em prestigiá-los com uma exposição virtual de desenhos com temas religiosos, contando com a criatividade de cada um”, explica o reitor do Santuário, padre Celso Cruz, CSsR.

Para participar, basta enviar a foto do desenho pelo WhatsApp (41) 98739-8023 ou para o e-mail [email protected] até o dia 11/10. As artes serão exibidas no site e redes sociais no dia 12 de outubro.

Missas

Estão previstos seis horários de missas no Santuário, para homenagear Nossa Senhora Aparecida: às 7h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h30.

“Como as celebrações estão com número limitado de pessoas, resolvemos abrir mais horários para dar oportunidade a todos. Contamos com o bom senso dos fiéis para o cumprimento das medidas de distanciamento e uso de máscaras no interior do Santuário”, ressalta o reitor.

A capacidade está restrita a 160 pessoas em cada celebração. O Santuário também orienta que pessoas acima de 60 anos de idade, crianças com menos de 12 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, devem permanecer em casa e participar da missa transmitida pelas redes sociais (YouTube e Facebook).

Veja também

Confira a programação das paróquias de Nossa Senhora Aparecida

Veja o abre e fecha do feriado na capital