Elas Clube promove 3º Corso Canavalesco com muita diversão e festa

De Daniela Borsuk | 11 de fevereiro de 2020 | 16:26
(Foto: Elas Clube)

Neste sábado (15), acontece o 3º Corso Carnavalesco promovido pelo Elas Clube. A união de carros antigos e Carnaval promete uma festa animada, com fantasias, dança e a Banda Lyra Curitibana. A concentração para a saída do desfile será a partir das 15h30, na Praça da Espanha, no bairro Batel.

O corso é um desfile de carros com pelo menos 30 anos de fabricação, decorados para o Carnaval e com os ocupantes fantasiados. “Podem participar adultos, crianças e até bichos de estimação, desde que fantasiados e acomodados de acordo com as normas de trânsito”, observa a presidente do clube, Glenys Bessler, referindo-se à tradição que nasceu e se consolidou no início do século passado.

O desfile vai levar cerca de meia hora, com trajeto de 6,9 quilômetros. Durante o percurso, os participantes vão cantar antigas marchinhas carnavalescas e lançar confetes e serpentinas pelas janelas dos veículos. No final, o carro melhor ornamentado e o participante mais bem fantasiado serão premiados.

Trajeto

A Rua Coronel Dulcídio, na Praça da Espanha, será local da concentração e onde os veículos dos participantes serão identificados. De lá, o corso seguirá pelas ruas Saldanha Marinho, Presidente Taunay e Vicente Machado, até a Praça Osório. O desfile continuará pela Alameda Cabral, Ruas Cruz Machado e Ébano Pereira e Avenida Luiz Xavier, na Boca Maldita.

De lá começará o retorno pelas Ruas Carlos de Carvalho, Desembargador Motta, Rua Benjamin Lins, Avenida Batel e Ruas Costa Carvalho e Vicente Machado até a Coronel Dulcídio, novamente na Praça da Espanha.

O corso só não acontecerá se chover. Considerando a possibilidade, a Fundação Cultural de Curitiba e a entidade promotora transferirão o corso do sábado para o domingo, no mesmo horário e local.

Os interessados podem acompanhar os preparativos para o Corso Carnavalesco 2020 clicando neste link.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário