Em Curitiba, terceiro drive-thru para vacinar idosos é reaberto

De Barbara Schiontek | 2 de março de 2021 | 18:29
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Em Curitiba, nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), estará disponível, novamente, mais um ponto de drive-thru para vacinar os idosos contra a covid-19. O local fica na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista. As pessoas que pertecem a esse grupo, não precisam fazer agendamento.

Nesta quarta-feira (3), a vacinação é para os idosos de 83 anos ou mais. Na quinta-feira (4), a imunização será para as pessoas de 82 anos ou mais.

“Nós decidimos abrir mais um ponto drive-thru, porque a tendência é atender um público um pouco maior nestes dois dias, já que a idade para vacina está baixando”, explica a Secretária Municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

A recomendação é que, para receber a dose da vacina, o idoso esteja com um acompanhante. Aqueles que não possuem cadastro no aplicativo Saúde Já, devem levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Em fevereiro, a Paróquia Santo Antônio já havia sido aberta para a vacinação.

Drive-thru do Boa Vista

O drive-thru na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista, terá entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

A formação das filas, com organização de agentes de trânsito e guardas municipais, começará ao lado esquerdo da via rápida, sentido bairro-centro (Rua Jovino do Rosário). Pela Jovino do Rosário, os motoristas vão virar à esquerda na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller, por onde será o acesso único ao portão da paróquia.

A Superintendência de Trânsito (Setran) observa que só poderá virar à esquerda, a partir da rápida, quem seguir para a vacinação. A saída única do drive-thru acontecerá pela Avenida Paraná. Também não será liberado acesso de motoristas que estejam na Avenida Paraná e queiram virar à direita na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller, mesmo que o destino seja o ponto de vacinação.

Locais fixos – das 8h às 17h

1 – Pavilhão
Parque Barigui

2 – Unidade de Saúde Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 –  Sítio Cercado

3 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 724 – Abranches

4 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

5 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

6 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

7 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

8 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

9 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Drive-thru – Das 9h às 16h

1 – Pavilhão – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Mauer)

3 – Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller)

Colaboração Prefeitura de Curitiba