Em Londrina, agendamento para vacinação contra a covid-19 é estendido até 4 de abril

De Barbara Schiontek | 24 de março de 2021 | 19:05
Foto: Gustavo Tacaki

Com o novo lote de doses da vacina contra a covid-19, entregue nesta semana, a Prefeitura de Londrina prorrogou os agendamentos até o dia 4 de abril. No município, estão recebendo o imunizante os idosos com 70 anos ou mais, os profissionais e trabalhadores de saúde.

A ampliação da faixa etária ocorreu nesta segunda-feira (22). Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 19.350 agendamentos. Inicialmente, a agenda foi liberada até 1° de abril, porém todas as vagas oferecidas para esses dias já estão preenchidas.

As pessoas que fazem parte deste grupo e que ainda não fizeram o agendamento, podem acessar o Portal da Prefeitura para reservar um dia e horário. Todos precisam estar cadastrados no site.

A SMS disponibilizou dois locais para a vacinação: o Centro de Convivência do Idoso (CCI), que atende de segunda-feira a sábado das 7h30 às 23h, e aos domingos das 8h30 às 20h; a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. Na UBS, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e no sábado das 8h às 21h.

Após o agendamento, o usuário deve imprimir ou salvar o comprovante que contém um código (QR Code). No dia da aplicação, é necessário levar esse código e um documento de identificação oficial com foto.

Aqueles que não possuem acesso à internet ou que enfrentam dificuldades para realizar o agendamento, podem procurar uma das unidades escolares da rede municipal para obter auxílio. As equipes dos Centros de Convivência do Idoso também estão à disposição.

Colaboração Prefeitura de Londrina