Estudante morre após passar mal em festival de música eletrônica, em Curitiba

De Ricardo Alcantara | 17 de fevereiro de 2020 | 11:35
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jovem morreu após passar mal em um festival de música eletrônica no bairro Prado Velho, em Curitiba, no último sábado (15). A estudante universitária Larissa Rodrigues de Campos, de 20 anos, estava acompanhada de amigos no Carnavibe, considerada a maior festa eletrônica pré-carnaval do Brasil, quando o incidente aconteceu.

De acordo com a organização do Carnavibe, a jovem reclamou do estado de saúde momentos antes de entrar no festival e, ao passar mal, recebeu os primeiros socorros no ambulatório da festa. Ela foi encaminhada para o Hospital Cajuru, mas não resistiu e morreu.

Em áudio que viralizou no aplicativo WhatsApp, um suposto familiar de Larissa, que se diz tio dela, afirmou que a jovem teria sido envenenada, depois de alguém colocar droga na bebida da estudante.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado. Um laudo do Instituto Médico-Legal (IML), que deve apontar a causa da morte deverá ser emitido nos próximos 30 dias.

Em nota, a organização do festival informou que “lamenta profundamente” a morte da jovem e que “se coloca à disposição dos familiares e das autoridades responsáveis” para ajudar nas investigações.

Confira a explicação do Carnavibe na integra:

Antes de tudo, lamentamos profundamente o triste fato ocorrido no início da tarde do último sábado. São décadas de atuação no mercado do entretenimento, levando diversão para milhares de pessoas, e nunca imaginamos passar por algo parecido. Não existem palavras para descrever nosso sentimento.

A jovem reclamou de seu estado de saúde momentos depois de entrar no evento. Na sequência, foi prontamente atendida em nosso ambulatório, que contava com todos os profissionais e equipamentos necessários para realização dos primeiros socorros.

Após o atendimento inicial, ela foi encaminhada para o Hospital Cajuru, seguindo os procedimentos exigidos em casos com essa complexidade. A organização do evento se coloca à disposição dos familiares e das autoridades responsáveis para ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance.

O corpo da jovem foi enterrado no final da tarde de domingo (16).

Colaboração PCPR e Assessoria