Evento de leitura celebra dois importantes autores da literatura

De Barbara Schiontek | 16 de março de 2021 | 09:58
Obra de García Marquez e de Wilson Bueno são temas de encontros on-line. - Na imagem, o paranaense Wilson Bueno. Foto: Divulgação

Nesta semana acontecem duas rodas de leitura online que celebram o nascimento de dois autores importantes da literatura: o colombiano Gabriel García Márquez e o paranaense Wilson Bueno. A inscrição para participar do evento é gratuita e é feita por meio de um formulário virtual, disponível até a véspera das atividades.

A programação começa amanhã (17) com os contos de García Márquez, vencedor do Nobel de Literatura, em 1982. Na quinta-feira (18) a atividade aborda Bueno e o livro de crônicas do autor, Diário Vagau.

A roda de leitura começa às 15 horas, com duração de 60 minutos. Os links para participação no Google Meet serão enviados por e-mail, na manhã do dia de cada evento.

Os dois autores nasceram em março, o colombiano faria 94 anos no dia 6 deste mês e Bueno teria completado 72 no sábado passado (13). O primeiro morreu em 2014, no México, e o segundo quatro anos antes, em Curitiba. Além de escritores, os dois autores também foram jornalistas.

A promoção é da coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba.

Colaboração Prefeitura de Curitiba